Seminários Internacionais Escola de Séries 2015

By Eduardo Albuquerque - 6/23/2015


 
Ei, roteiristas de TV! Já estão abertas as inscrições para os Seminários Internacionais da segunda temporada do "Escola de Séries".

Não conhece? A "Escola de Séries" é um projeto do Sebrae/RJ e da ESPM que compreende diversos módulos (cursos, oficinas e encontros) que visam aumentar a competitividade dos projetos e das produtoras, de todos os tamanhos, atuantes no mercado audiovisual do Rio de Janeiro. Dentre estes módulos e ações, estão os Seminários, que são palestras e encontros com nomes atuantes do mercado que podem, além de te dar bons insights, ajudar a entender como gira a roda no mercado de TV de sinal codificado e render bons encontros e contatos profissionais (é o que sempre falo: não existe panelinha, você que tem que sair da zona de conforto e meter a cara!). Estes seminários se dividem em 3 pilares: Canal, com discussões que apresentam o ponto de vista de quem compra; Criador/Produtor, com realizadores (diretores, roteiristas, produtores) de sucesso no mercado; e Venda Internacional, onde discute-se o mercado de venda de conteúdos para fora fo seu país de origem. 

Este ano trará a presença de grandes nomes nacionais e internacionais como David Levine, Vice Presidente Sênior de Programação da HBO, Roberto D'ávila da Moonshot e Belisário França da Giros, dois dos caras que mais fazem TV no Brasil, mas talvez o mais legal para nós, roteiristas, é o  Laboratório de Imersão, que, apesar de só ser realizado em dezembro, terá as inscrições lançadas no seminário. Trata-se de um laboratório que propiciará a formação e reciclagem de roteiristas e produtores de conteúdo audiovisual para TV por meio de consultorias especializadas de profissionais internacionais e nacionais. O único porém é que só pode se habilitar ao processo de seleção quem participou dos cursos da ESPM ou for MEI, Micro, pequena ou média empresa do Estado do Rio de Janeiro. Mas, ei, aposto que tem muitos de vocês por aí!

Segue o serviço. Se quiser saber a programação completa e outros detalhes do projeto como um todo, clique no site ao final.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL ESCOLA DE SÉRIES 2015
Data: 29 e 30 de junho e 1 e 2 de julho
Local: Hotel J W Marriot
Endereço: Avenida Atlântica, 2.600 - Copacabana, RJ
Inscrições e informações: www.escoladeseries.com.br
Valor: R$ 80 por dia de seminário

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários