Trailer A esperança é a última que morre

By Eduardo Albuquerque - 7/06/2015



Depois de muita espera, finalmente está na internet o trailer oficial do meu primeiro longa: "A esperança é a última que morre"!

Ele foi postado primeiro no Facebook (na quinta-feira) e tem tido uma resposta muito legal, alcançando mais de 350 mil views só nas primeiras 24 horas e hoje, segunda-feira, já ultrapassou 900 mil views. Um milhão é uma possibilidade real e próxima! Muito bacana.

Agora colocamos o trailer no Youtube, que a galera está mais acostumada a compartilhar e, portanto, trago aqui pro site pra dividir com vocês minha alegria e animação. Faltando pouco mais de 1 mês para o lançamento, acho que já dá pra ir fazendo alguns posts sobre o processo criativo e outras coisas relacionadas ao filme.

03 de Setembro tá logo ali e eu espero que TODOS VOCÊS (e todos os seus amigos) vão ao cinema já no primeiro fim de semana para ver, curtir, malhar meu trabalho, o que quiser... o importante é ir e criar alguma relação com a obra. Aos poucos vou postando mais coisinhas; por enquanto me digam por aqui o que acharam vendo o trailer!

TRIVIA: Eu apareço no trailer... quem conseguiu me ver?

  • Share:

You Might Also Like

7 comentários

  1. Achei muito bom Eduardo, o trailer deixa bem evidente o desenrolar da historia. Lembrou - talvez eu esteja falando bobagem, mas - lembrou o Todo Poderoso do Jim Carrey onde ele provoca as noticias e um livro que li O Todo Poderoso (pior que é o mesmo nome) do Irving Wallace onde o personagem contrata um grupo terrorista para fazer sequestros e noticiar as matérias em primeira mão. Foi uma ideia bem interesse Eduardo, parabéns pelo trabalho e desejo sucesso.
    Uma pergunta. A Telecine foi a produtora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Jef! Gostei de ver agora com username =)
      Que bom que gostou e que os pontos de contato que você encontrou foram esses (bom, pelo menos eu curto o filme do Jim Carrey; o livro não conheço). Trailer tem um aspecto um pouco reducionista, né? Ele pega o que há de mais evidente/reconhecível/vendável e traz à frente de maneira a apresentar o produto de um jeito instantaneamente compreensível e desejável, mas o filme em si é muito mais do que isso.

      Sim, o Telecine é co-produtor do filme.

      Me achou no Trailer? =X

      Excluir
  2. Valeu, olha assiste três vezes e pode ser que seja você na mesa de reuniões quando o chefe avisa que uma das duas pode ser a ancora. Acertei?
    Um assunto interessante que pode virar post é sobre o trabalho dos produtores no brasil, tipo o que faz o produtor executivo, ou aquele que investe ou o distribuidor. Se tens informações a compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jef,
      rolou um Q&A um tempo atrás perguntando sobre isso e dei uma respondida, vê aqui: http://www.saladosroteiristas.com.br/2015/03/q-13032015.html

      Distribuidor é outra parada: é quem vende o filme para o circuito exibidor (as salas de cinema) e outras janelas (TV, Home video, Video on Demand...). Eles são os responsáveis pela estratégia de venda (tanto publicidade quanto a quantidade de salas,quais salas, em que datas...) e outras coisas, grosso modo.

      PS: Não estou na mesa na reunião de pauta! Quem mais? Alguém me achou??

      Excluir
  3. Cool follow up: tivemos mais de 1 milhão de visualizações no trailer em menos de uma semana no Facebook! Muito legal! Curtam a nossa page de facebook para ver videos exclusivos de bastidores, fotos e otras cositas más! Estas semanas to pegadão, mas à partir de segunda retomo a intensidade do blog, inclusive trazendo posts sobre o processo criativo do "Esperança"!

    ResponderExcluir