Q&A

Q&A 06/11/2015

By Eduardo Albuquerque - 11/06/2015

Todas as sextas-feiras eu respondo perguntas enviadas pelos leitores do blog. Se quiser me mandar uma, acesse este link e aperte enviar (ou tente nos comentários!).

Vamos ao desta semana!

Estou adorando esta fase televisiva da Sala dos Roteiristas, Eduardo! Muito bom entender os mecanismos da escrita televisiva. Mas quero fazer uma pergunta... no post "O Showrunner e a Sala de Roteiristas", você diz que "o Showrunner é claramente o dono da bola". Não seria o canal, o dono da bola? Se é assim mesmo; como você classificaria a emissora/canal?

Att,
Renata

AHA! A emissora é o PAI do dono da bola.

Técnicamente a emissora é a verdadeira dona da bola, né? Tal qual o Pai; ela que pagou por aquela bol--... digo, programa. Mas o pai não guarda a bola no quarto dele. O pai não joga de fato com a bola. Ele deixa com o filho (o showrunner), que pra todos os efeitos vira o dono da bola. Ele pode tirar a bola do filho quando ele fizer merda, ele pode impôr alguns limites "só joga nessa área e até tal horas", mas no dia-a-dia o showrunner que é o dono da bola; a pessoa que seleciona quem vai jogar e dita o ritmo do jogo apitando faltas ou deixando rolar. Sacou?

Mas foi só uma metáfora.

Não me pergunte quem seria a Mãe porque vai ser um pouco forçada a metáfora explicando que é o público.


=P

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários