Dialogue-Writing Challenge

By Eduardo Albuquerque - 1/05/2017



Não to falando que vou fazer, porque quem acompanhou viu o fiasco que foi os dois últimos NaNoWriMo, mas o roteirista Scott Myers (K9 - um policial bom pra cachorro) está fazendo um negócio muito interessante no site deles. Dá uma olhada!

Resumindo o que ele chama de "Dialogue-Writing Challenge", a cada dia até o último dia de Janeiro, Scott propõe um "prompt", uma situação, para que escrevamos uma cena dentro daquela forma. Além de propor, ele fala um pouco sobre como fazer o approach para cada situação, o que é de tão ou mais valia em relação ao exercício em si. No dia 1 ele propôs uma cena de briga. No dia 2 pediu uma de sedução. E ontem queria que escrevessem uma de negociação. O que será que virá hoje?

Adicionalmente, Scott deixa o espaço livre para que você envie o que você escreveu (em inglês, claro) para que ele e outros deem suas percepções sobre o que foi escrito. Achei o exercício interessante mesmo que você não coloque-o depois online, mesmo que seja "para seus olhos apenas"; as dicas deles também são bem boas. Vale dar uma olhada pra dar aquele chute no nosso traseiro no início do ano; essas coisas ajudam a gente a nos colocar em movimento.

PS: pra quem se interessar, não vi exatamente como, mas parece que se você se inscreve no site dele e coloca seu trabalho, ganha uma aula grátis do curso online dele. Procura melhor lá, mas rola algo assim.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários