Roteiros indicados ao Oscar 2015

By Eduardo Albuquerque - 1/20/2015



Semana passada foram anunciados os indicados ao Oscar e se para nós, roteiristas, um dos melhores jeitos de aprender a escrever um bom roteiro é ler um excelente roteiro, eis os links daqueles que foram considerados os melhores do ano pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos da América.

Roteiros Originais

Roteiros Adaptados

Três coisas: (i) Eles são links oficiais dos estúdios, então downloade-os sem culpa. Mas downloade rápido, pois nunca se sabe se os caras vão deixar online, então #ficadica e não me culpe se você chegou nesse post tempos depois e os links não mais funcionam. Sorry. (ii) Mesmo se você for um curioso, vale a pena dar uma lida, pra ver como funciona um roteiro. Por que não? São menos de 2MB por arquivo. (iii) O link do Nightcrawler ("O Abutre" por aqui) tem o logo do site The Wrap em todas as páginas, provavelmente parte do direito exclusivo de disponibilização de download do roteiro (os caras fazem dinheiro de todas as formas possíveis, não é a toa que a cinematográfica é a segunda maior indústria nos EUA). Mas ei! É de graça, então nem dá pra reclamar. Fora que o formato desse roteiro já é tão incomum que um logo grande e cinza em todas as páginas é até coerente.



* A Warner Bros. não disponibilizou os roteiros de American Sniper e de Inherent Vice ainda (provavelmente porque ambos estrearam agora no cinema). Se rolar, eu atualizo aqui.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários