BRAINSTORM: Brother Orange

By Eduardo Albuquerque - 4/08/2015



Semana passada explodiu a história do Brother Orange. Vocês viram?

Sim, igual a história do Padre Marcelo Rossi, este filme já está pronto. No caso até literalmente, só que em doc. Mas o quê esta história sucita é um assunto que volta e meia vem à nossa (con)vivência, que é esse "second life" que são as relações reais criadas através do mundo virtual. Este assunto é muito mega parte das nossas vidas para ter sido tão pouco explorado ainda no audiovisual.

Para mim este mundo dá uma oportunidade de exploração de um gênero que faz muito sucesso por aqui, mas nunca é explorado pelo cinema nacional, presumo que pelo custo: thrilers de suspenses. "Stalker"-ismo é algo muito ligado a internet. Neste caso do Brother Orange mesmo; deu tudo certo, mas podia facilmente ser uma história onde o roubo de celular e suas consequências dão ruim.

Em geral, o leigo olha filmes blockbuster e julga que o que atrai público é o superficial. Efeitos espetaculares, perseguições monumentais, aliens e monstros. Na... não nos importamos com os monstros. Nos importamos com nós mesmos. Nós somos os verdadeiros monstros. O que torna um filme atraente é o que está profundo em camadas, a relação de conflitos entre personagens aplicadas a um mundo compreensível ao espectador, que, tenso em seu assento, pensa "caraca, isso podia facilmente acontecer comigo". E por mais doido que possa parecer, esta loucura toda podia sim acontecer com você e você e qualquer um que tenha um celular.


Bromance e suspense já temos, e você? Em qual gênero faria o seu filme inspirado nessa história do "Brother Orange"?

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários