Q&A

Q&A 25/09/2015

By Eduardo Albuquerque - 9/25/2015

Todas as sextas-feiras eu respondo perguntas enviadas pelos leitores do blog. Se quiser me mandar uma, acesse este link e aperte enviar (ou tente nos comentários!).

Vamos ao desta semana!

Para o produtor brasileiro o que é mais importante:
Uma roteiro com uma historia super criativa OU um roteiro que pode ajudar a trazer financiamento?

Jeferson Rodrigues

Eu não separaria uma coisa da outra, Jef. Um roteiro com uma história super criativa tem muito mais chances de trazer financiamento do que um batido, mais do mesmo. No entanto, o determinante é o "bem escrito". A gente não tem problema nenhum em ver algo pouco inovador (até porque o que existe que ainda não foi feito?) se for MUITO bem feito e não adianta nada uma premissa super "diferente" se ela é disposta de maneira desinteressante, chata etc.

Filmes do Woody Allen e outros cineastas muito autorais tão aí pra provar isso. A gente sabe mais ou menos o que vai ser o filme, varia muito pouco, e vamos amarradões porque eles fazem aquilo muito bem e nos entretem em 2 horas ou pouca.

Essa "inovação" e a premissa em geral só serve para chamar a atenção das pessoas. Mas depois que você chamou é que é o desafio real, pois vão estar prestando atenção e é bom que você tenha o que dizer e saiba dizer bem.

Abraço!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários