BRAINSTORM: Padre Marcelo Rossi

By Eduardo Albuquerque - 3/19/2015




Não sei se classifica como Brainstorm porque o filme “ta todo aí”, mas vocês viram essa história do Padre Marcelo Rossi e o Vaticano?

Antes que lembremos as prévias incursões no cinema do Padre e mudemos de opinião sobre esta ser uma boa idéia, é importante separar, tal qual na parábola, o joio do trigo: se os filmes anteriores são quase parábolas, histórias do arco da velha, ligadas a religião... este filme seria sobre o HOJE, lidando com dilemas próximos a todos espectadores sem necessidade de grande relativização por parte dos mesmos. Fama, decepção, esperança, vocação, dúvida, superação... é do ser humano; todo mundo entende. Seria uma bela chance de contar uma história honesta e contundente e até, por que não?, evangelizar.

Com toda a problemática de direitos, imagino que só mesmo ele poderia fazê-lo. Então, como Brainstorm, o que você faria? Como enquadraria este filme? Thriller tipo Anjos e Demônios/Código da Vinci? Espionagem? Filme de superação? E o foco seria no quê? Marcelo Rossi ou Ratzinger? Pegaria qual momento? Toda a investigação, toda a vida de Marcelo Rossi ou só a visita do Papa ao Brasil? Acabaria nele recebendo a condecoração, né? Acho que esse é o único ponto que dificilmente dá pra fugir.

Às vezes gosto de pegar - com filmes que dão para fazer isso – e fazer esse exercício de “como eu faria”. É só pra alongar os músculos do cérebro, não dá pra gastar muito tempo com isso porque tem trabalho de verdade me esperando. Mas temos a seção de comentários aí pra isso e, com vocês participando, fica mais fácil de fazer essa brincadeira.

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários

  1. Muito bom esse filme ai, amor! Sua co-writer vai escrever. Vou bombar no fun and games - geral cantando "os animazinhos subiram de dois em dois!"

    ResponderExcluir