Follow up Estácio

By Eduardo Albuquerque - 6/08/2015


 
Na última quarta-feira, dia 3, eu estive no Campus Tom Jobim da Faculdade Estácio de Sá, na Barra da Tijuca, participando do "Dia do cinema", um evento semestral que promove palestras, workshops e encontros entre profissionais do mercado e os alunos do curso de cinema. Por cerca de uma hora falei para uma platéia atenciosa e interessada - depois de lotarem as cadeiras, alguns até sentaram no chão! - sobre minha experiência com o mercado de trabalho e algumas cascas de banana que o roteirista pode encontrar assim que iniciar efetivamente sua carreira profissional e, ao final, respondi algumas perguntas.

Fiquei muito honrado com o convite e espero ter correspondido à expectativa de todos. Acredito que este tipo de encontro é muito legal, poder por um dia sair um pouco da esfera acadêmica e sentir um pouco do mercado e das várias áreas do mesmo (afinal o cinema é um esporte coletivo, lembra?) sempre me pareceu uma experiência interessante quando eu era aluno e sempre curti participar deles; me sentia mais preparado, mais rico para os desafios que me aguardavam. Estar agora do outro lado foi bastante gratificante e igualmente engrandecedor.

Aos organizadores, meu muito obrigado pelo carinho e atenção e a todos que compareceram e trocaram idéias comigo após o evento, reitero o convite para que apareçam por aqui, usem os comentários (digam o que acharam do encontro!), mandem perguntas no Q&A. Nos conhecendo melhor, criando uma unidade, cresceremos individualmente, criaremos mais oportunidades coletivamente e faremos nossa profissão ser mais valorizada. Lembrem-se: não temos que ver outros roteiristas como competição; o sucesso deles é o nosso sucesso. Logo logo vocês saem da faculdade e se juntarão full time a nós nas trincheiras, então saibam que já os considero colegas e vos reservo esta cadeira (site) para que fiquem à vontade na nossa Sala dos Roteiristas.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários